terça-feira, 1 de outubro de 2013

Mais perto de Deus nos leva a perceber que:



Todo ser humano, consciente ou inconscientemente, busca entender o significado da vida.
O vazio existencial não pode ser preenchido com coisas compradas ou posições de superioridade. O caos social reflete uma ausência de princípios e valores que não são encontrados em vãs filosofias ou no saber. O avanço da ciência e tecnologia trouxeram muitas respostas, mas nenhuma que preencha ou satisfaça o coração humano.
A busca do poder a qualquer preço e o amor desesperado pelo dinheiro, são a raiz de todos os males e os que neste caminho acreditam, terminam geralmente suas vidas de forma melancólica, mesmo podendo eventualmente ter alcançado o que buscaram.
Quanto mais o tempo passa, a sociedade como um paciente em agravamento da sua enfermidade, convulsiona tentando sobreviver diante da violência epidêmica, a corrupção em todos os níveis, deixando os desesperançados cada vez mais desesperados.
 As estatísticas de mortes provocadas por instrumentos de tragédia, armas, drogas, assaltos, atentados terroristas e outras mais, estão em curva crescente e rápida. O valor da vida desapareceu, vulgarisou-se, banalizando-se a violência, acostumando nossos ouvidos a receberem notícias trágicas como algo comum.
Diante deste quadro pergunto: Será que não há o que fazer?
Minha resposta seria “não” tendo em vista a causa: Crise existencial, o vazio do coração humano. Entretanto existe uma Pessoa que preenche este vazio e, sendo única, deve ser apresentada com todo o empenho e urgência à sociedade apodrecida nos valores.
Por esta razão criei este blog, porque creio que, se o povo de Deus viver a unidade do Corpo de Cristo, a Igreja do Senhor Jesus (veja que não disse igualdade, mas sim unidade), respeitando a diversidade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo; a resposta para a sociedade será um grande e solene SIM. Há cura para este mal e ela se encontra na Pessoa do Nosso Senhor Jesus Cristo, que está vivo e batendo à porta dos corações para entrar, preencher o vazio e conceder a Vida Abundante.

2 comentários:

  1. As vezes meu coração se entristece ao ver a vida se corromper de forma perversa, mas em nós a Esperança que o Amor e a Graça de Deus não são corrompíveis e não se findam, tudo que precisamos é buscá-lo de todo nosso coração... Acredito que pra nós cristãos um dos nossos desafios é vivermos em unidade, unidade em Cristo. Parabéns pelo seu blog. Deus use como instrumento da paz e da sua justiça. Josi - Pantanal

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo ter este canal para nos enriquecer com palavras sábias.
    Forte abraço

    ResponderExcluir