sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Barreiras que dificultam a pregação da Verdade


 
Muito se têm buscado em análises, considerações e perguntas sobre as condições da vida do ser humano e os cristãos são chamados a estarem presentes, sinalizando valores e fundamentos que Deus estabeleceu. A crença na veracidade da Bíblia considerando-a como única fonte de fé e prática e o reconhecimento de Jesus como Senhor e Salvador do pecador arrependido, identifica o verdadeiro cristão.

 Os dogmas, estilos ou tradições históricas, devem ser respeitados, mas não podem ser elementos de disputas e separações.

Lamentavelmente a historia tem mostrado que a Igreja Verdadeira, o Corpo de Cristo, tem sofrido ao longo dos séculos o ataque maligno pela estratégia das divisões.

O resultado mostra um corpo dividido em inúmeras frentes e, muitas vezes conduzido pela motivação aparente de disputar um “mercado”. Assim, a diversidade torna-se competição contenciosa, assemelhando-se a um exército que está em guerra disparando contra os próprios batalhões, para tristeza do Supremo General. Enquanto isto todos sofrem com as acusações e descrédito do mundo que se decompõe sem esperança.

A pregação da Verdade fica mais difícil!  

Para mudar, todos nós devemos estar mais perto de Deus buscando a harmonia e unidade do Corpo de Cristo e cada vez mais longe das vaidades, soberbas e todos os sentimentos da carne.

 

Um comentário:

  1. Missionario Sandro Santos9 de outubro de 2013 às 17:00

    Deus te abençoe, neste novo projeto meu querido amigo.
    estarei aqui atento nessas palavras para aprender e colocar em pratica.
    Temos hoje no Vida Limpa Irmãos de outra denominação na batalha contra as Drogas.

    ResponderExcluir